2008 e a Medusa

Eu sei quando estou perigosamente afim de alguém, quando me tranco no banheiro para ligar pra ele. Quero ter toda a clareza, concentração e silêncio para entender o que ele diz e o que eu vou dizer.
Mas apesar disso, não sei se é o excesso de concentração que esquenta minha cabeça, ou um nervosismo adolescente, frases que ele fala eu não consigo entender, é como se falasse hebraico. Peço pra ele repetir e continuo não entendendo. É horrível isso, e se foi uma informação ultramente importante?
Mas, como é um homem, coisas importantes não saem da boca, e quando saem, vc pode admitir que ele deve ter dissimulado uma grande parte pra te impressionar. Porque alguns deles sabem, o que uma mulher quer ouvir, e o que ela considera importante ser falado o que é quase a mesma coisa.
Fazem dois ridículos dias que eu não o vejo. E duas madrugadas que bombam ligações dele no meu celular, que está desligado essas horas pq eu não estava na rua.
O que sai da boca de um macho eu aprendi a não levar muito a sério. Prefiro a terapia Reichiana, na qual as atitudes são consideradas ao invés das palavras. Ele te ligar e ser blasé, falar um bando de amenidades, que os amigos estão aí bla, bla comparado ao cara te ligar oito vezes as 4:30 da manhã … Que info vc vai processar?
A primeira lida com o racional de estar lá, com as máscaras sociais. A segunda é linda! Mostra primeiramente, e a mais importante, que não importa como a noite foi, mas ele preferia ter estado com vc. E, outra info dessas ligações noturnas madrugadoras é que mesmo se ele agarrou alguém , preferia ter estado com vc.
Esse ano quero descomplicar. E já que não tem jeito de evitar que seu coração se encha por alguém e comece a bater diferente, pelo menos quero preservar minha cabeça de “porques?”
Não quero ficar tentando abrir a cabeça da medusa.
Minha cabeça já vai estar bem preocupada, melhor, ocupada com as minhas obrigações profissionais que não são poucas.
Hoje eu sonhei que comia um pedaço de um inseto enorme , vivo e a milanesa. E gostei.
2008
Deixe um comentário

