Mar azul e gatos

Gatos gordos, muito gordos. Assim são os gatos daqui.
Alguns eu já reconheço e estimei sua área de uso. Andam com aquela banha vagabundinha e gostosa quase arrastando no chão, os gatos italianos devem comer muita coisa gostosa aqui na beira do Adriático… A maioria parece não ter dono, e sim grupos de pessoas que cuidam deles.
Tem dois amigos, muito engraçados que estão sempre na mesma mesa do restaurante juntos, tomando solzinho e olhando o movimento… Um deles tem um olho esbranquiçado. Nesse restaurante feliz, tomei uma taça de vinho com o gato do olhinho esbranquiçado que veio passar o corpão dele nas minhas pernas e deitou um pouquinho do meu lado onde minha mão alcançava a nuquinha dele. Depois, quando fui pagar, não me cobraram pq era dia das mulheres!
Ontem , fui almoçar no alojamento em frente do Mar Adriático, e depois do almoço resolví voltar por dentro do paruqe Miramare, onde não resisti e decidí explorar a area do parque próximo ao castelo. Um gatão marrom veio falar comigo, deu um miadão amigo pra eu falar com ele e ficamos mega amigos. Ninguem enyendeu nada , mas naquela via cheia de arvores estava eu e o gatao sentados no chao, tomando solzinho e conversando e cada vez que eu coçava o final da coluninha dele ele fazia um faniquitinho de reflexo girando a cabeça que nem um louquinho.
Andamos juntos por um trecho, até que uma turma de crianças italianas chegou perto e o gatão se escondeu na matinha…
Nas terraças do castelo, fiquei admirando aquele azul maravilhoso de diversos tons, quando outro gatão a alguns metros de mim caçava. Do nada, ele olhou pra mim, como se fossemos velhos amigos, correu na minha direção e se jogou embaixo das minhas pernas rolando a banha pra la e pra ca, mordendo minha perna e brincando com a minha mão. Outra vez, pessoas passavam e não entendiam a intimidade de uma pessoa com um dos gatões gordos da área.
2 comentários em “Mar azul e gatos

Deixe um comentário

