Cinzas, praia, o surfista mirim e a barraca de pinga

Mereço praia. Trabalhei no Carnaval, enquanto todos viajavam, se divertiam na praia.

Quarta feira de cinzas vai ser de sol para mim. Decidida, deixando minha loucura  da culpa em não estar que nem uma gansa na frente do computador trancada em uma gaveta escura  fui em frente. A praia na ponta extrema da Cidade da Rainha de Copas é uma maravilha. Areia curta, chuveirinho perto… Levei um livro, Ipod e uma canga; estava pronta para relaxar e ter horas de indulgência.

Sento perto de um casal novinho, e a carinha do menino me lembrou um menino que pegava onda com a gente. Naquela época ele era criança, cabelos enroladinhos dourados, timido, nosso mascotinho, devia ter uns 9 anos de idade. Aquele menino com a namorada ainda tinha os olhinhos vivos dele, mas aquele corpinho empinadinho de surfista não existia mais.

Não sei se era eu que encarava ou ele mas nós nos reconhecemos, aquele menininho !

Conversamos animadamente, mas preferi ficar no meu pedacinho de praia apesasr do convite amigavel para ficar com eles no mesmo guarda sol.

Lí o meu livrinho , tomei uma caipirinha de abacaxi, comi pastel gordurento com a namorada do meu amiguinho. ahh que praia boa, leve…

Quando não podia ficar melhor, a dona da barraca de pinga quis saber se a minha gata tatuada não poderia ser branca. Meu coração quase parou na coincidencia da pergunta – era para ser branca, mas o tatuador não queria colocar a tinta branca. Dai ela conta que a gata branca dela faleceu, e ela era a melhor amiga dela ( palavras que uso sempre!), e morreu quando a filha dela fez 18 anos. Ela resgata gatinhos.

Ahh que praia boa…

Deixe um comentário

