O homem esfinge

Ele foi uma das minhas primeiras inquietudes sobre como o ser humano pode ser contraditório e imprevisível.

Muitos anos atrás, quando nos conhecemos, ele imediatamente me queria. Saímos, nos beijamos , nos divertimos.

Ele viajou pra Itaúna, e me mandou cartóes piegas de paixão ( sim, faz tempo… não tinha internet); quando voltou, saímos mais vezes e um belo dia ele disse que não podia mais me ver. Foi vago, falou de ex, de atual eu não lembro mais porque faz tempo… Mas foi de longe a situação amorosa que eu menos entendí.

Passaram provavelmente 6 anos, e em uma cidade distante ele me achou. Saímos, rimos, via sempre a paixão no olhar dele – sempre. De novo ele sumiu – nessa época ele já era juiz.

Nessa fase não me importei, estava na faculdade e já sabia que ele era imprevisível.

Outros anos se passaram,  e almoçava com minha mãe. Ele chega no restaurante e naquele mesmo dia marcamos de nos encontrar. Saímos, e foi a primeira vez que rolou sexo; daí , acho que fui eu que sumí.. não lembro – o que eu lembro é que nesse encontro ele falou que eu era o tipo de pessoa admirável. O sonho de mulher… completa…

Mais alguns anos e em 2012:

O facebook! Ele me chama no chat: pede meu telefone,diz que  vai ligar. Nunca ligou.

Passam meses…

O facebook again: ele me chama e depois do bla bla bla normal , ele escreve:

– Saudade de vc!

-Tambem. Quem sabe um dia a gente se encontra ne? ( se encontra, eu quis dizer nos alinhamos, realmente se encontrar em um relacionamento ou estar junto – mas acho que ele não pegou)

– Posso te falar uma coisa?

-sim..

– Porque talvez eu não tenha a oportunidade de falar novamente rs

– Porque? O que?(eu já surtando)

– Vc é daquela estirpe de pessoas que fazem a gente se orgulhar de ter conhecido….

– poxa Homem esfinge,
que lindo vc falar isso…

-Ah, pode crer….tenho seiscentos amigos no facebook, mas só meia dúzia tem coração….e vc é uma delas….desde que te conheço acho isso.

– brigada Homem esfinge… fico feliz de vc pensar assim de mim

-Vou dormir…amanha enfrento o crime logo cedo….rs
beijos!

-um beijo ; )

E assim continua o mistério…

2 comentários em “O homem esfinge

Deixe um comentário

